13 de maio de 2011

Estrada Real - Ufa! Cheguei!

Finalmente em solo mineiro, desta vez foi por pouco!

Ontem passei o dia finalizando a arrumação da bagagem, tudo pronto por volta das 17:00 h fui até o centro de São Vicente me despedir da Silvinha.


Quando dei por conta eram 17:45 h, voei para a divisa no bairro José Menino para embarcar para Sampa, chegando lá às 18:00 h, busão somente às 18:30 h com previsão de chegada no Jabaquara 20:30 h, pensei comigo, perdi o ônibus em São Paulo 20:45 h.

Só me restava ir até a rodoviária de Santos trocar a passagem para 13/05/11, que mancada a minha, voltar para casa com toda aquela ansiedade seria um banho de água gelada.
Ao chegar na rodoviária, tinha um ônibus da Ultra saindo 18:30 h, vupt! Após falar com o motorista ele me disse que no máximo em 1 hora estaríamos em São Paulo, logo pensei no nuvem negra que me atendeu lá no José Menino e me disse que não chegaríamos às 20:30 h.

19:25 começara a odisséia!

- Motorista de táxi, por favor, como chego no terminal Tiête?
- Pega esta avenida toda vida e saírá no centrão, Av. Tiradentes, Av. Cruzeiro do Sul, atravessa, vira lá pimba estará no terminal Tiête.
Pra encurtar,  passei por tantas avenidas inclusive a 23 de Maio, adrenalina total, o trânsito de Sampa é coisa de doido, vocês imaginem a bordo de uma bike.

Usei muito, mas muito mesmo, minha cota diária de proteção!

Obrigado meu Pai Maior!!

Cheguei exatamente às 20:45 h, cravado, mas o busão só saiu às 21:15 h, fiz a minha parte, não poderia arriscar.

Diga-se de passagem a viação Gontijo é uma M....., monopólio, faz o que quer, principalmente depois da aquisição da Viação São Geraldo. Surpresas... baldeação na cidade de Curvelo, e finalmente em solo Diamantino, atraquei 10:30 h.

Instalado na Pousada Presidente, fui dar uma volta pelo centro e aproveitei para almoçar aquela comidinha mineira.





Depois de um almoço caríssimo, self-service à la vonte (R$ 7,00), fui visitar o óbvio, Casa de Chica da Silva e do presidente JK, amado por todos mineiros.

 Fachada da casa de JK.



 Cozinha da casa de JK.


 Sala da casa de JK.


 Quarto da casa de JK.

 Porão da casa de JK.


Porão da casa de JK.

A respeito da casa de Chica da Silva, minha curiosidade era pelo fato de uma negra se tornar tão poderosa na época, mas só existe a casa e nada mais, apenas a edificação, pois tudo que se encontra dentro da casa não pertenceu a ela.
A bem da verdade é só para inglês ver, pois nem há relatos ou curiosidade sobre a vida dela.


Foto de quem esta no quintal da casa de Chica da Silva, não foi possível tirar da frente, pois haviam excursões de escola na frente da casa.

Digestão feita, não poderia perder a oportunidade de ir ao povoado de Biribiri, onde há "cahoeiras".
Cansado da viagem, mas fui firme 10 km avante com belas subidas.










Cachoeira Sentinela


Com muito expectativa para dar início a grande cicloaventura, fui dar a última banda pela cidade.
Retornando para pousada em frente a estátua de JK, concentrava-se um grupo de seresteiros, a cidade de Diamantina é tradicional e conhecida no Brasil todo como a cidade da seresta.




Todas as sextas-feiras um grupo de seresteiros, fazem um circuito pelo centro da cidade a cantarolar belas serestas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário