27 de abril de 2011

Estrada Real, tudo pronto! Lá vou eu... 12/05/2011

Contagem regressiva para minha maior cicloaventura, meu maior desafio desde que iniciei no cicloturismo em 2009.
Planejamento ok, planilha revisada com km/dia estrategicamente definidos, pousadas e hosteis ok, e algumas paradas estratégicas para desfrute das belíssimas cachoeiras das Minas Gerais.
Nos últimos 6 meses tenho pesquisado através de sites afins e relatos de outros cicloturistas que percorreram a Estrada Real.
Meu planejamento foi executado com base no livro de Antonio Olinto "Guia do Cicloturismo Estrada Real Caminho Velho".


Quando retornei da cicloaventura São Vicente/Ilha Grande, pensei comigo que a próxima seria nas pradarias de Minas Gerais, então as ideias foram se maturando ao longo dos últimos 20 meses até a execução final do planejamento.

Tudo se concretizará à partir de 12/05/11 onde embarco para Diamantina para início da expedição cicloturistica de 14 dias, conforme logistica definida:
Ônibus: São Vicente/São Paulo(Jabaquara)
By Bike: Terminal Jabaquara/Terminal Tiête, " Valei-me Deus!! "
Ônibus: Terminal Rodoviário Tiête São Paulo/Diamantina às 20:50 h com previsão de chegada às 10:00 h do dia 13/05/11 para início das pedaladas 14/05/11.


Muita vontade e suor, trilhas, estradas de terras e asfalto, serras e montanhas, fazendas, sítios e vilarejos, reservas ecológicas, biodiversidades,  intercâmbio cultural, arquitetônico e de idiomas (minerês).
Delícias da tradicional culinária mineira e interiorana paulista, e o povo brasileiro, suas cultura local  e a cordial hospitalidade, fazendo do nosso amado Brasil um verdadeiro mosaico de culturas e de  tradições.


Tal experiência se dará pelos 936 km a percorrer em territórios mineiro, paulista e carioca, através da Estrada Real, o Caminho do Ouro.

Só me resta pedir a meu Pai Maior que me guarde e me proteja!

Obrigado Pai!




Nenhum comentário:

Postar um comentário