16 de maio de 2011

Estrada Real - 2º Dia Serro/Conceição do Mato Dentro

Em Serro me hospedei na Pousada Mariana (38) 3541.1569, segundo Maria a quem me atendeu muito bem, outros cicloturista já se hospedaram por aqui.
Depois daquele café mineiro, alforge ajustado e animado para mais uma etapa, Alvorada de Minas

Pousada Mariana


Vista entrada do centro da cidade de Serro


Lá vou eu em mais um dia de pedaladas




Derrepente eis que surge Antonio Carlos e seu cavalo Sabonete.


Eu, Sabonete e Antonio Carlos


Nilton, amigo de Antonio Carlos, nosso fotográfo

Em algumas descidas maravilhosas pelas pradarias, se não apoiar com os pés, é chão com certeza!´


Pedregulhos, atenção redobrada na descida, nas subidas os pneus derrapam, só empurrando!





Mata burros, para que os gados e outros animais não saiam das suas propriedades.



Após Alvorada de Minas, distrito de Serro, rumei ao povoado de Itapanhoacanga



Vista ao longe Serra do Espinhaço


 Ao longe no fundo Itaponhacanga, de lá pra cá só subidas ingremes!


Os primeiros 3 kms de subidas  de Itaponhacanga sentido Tapera a empurrar a bike, olhe o caminho lá no fundo.

Peguei carona com José Maduro e José Gleison, respectivamente, moradores do povoado de Escadinha, um povoado antes de Tapera.
Talvez a três poderiamos aliviar as subidas com uma boa conversa, mineirinhos desconfiados mal responderam minhas perguntas, mas mesmo assim valeu a companhia.

Subidas com pedregulhos, impossível de pedalar, somente empurrando

 Depois de tantas subidas, estava sozinho de novo a descansar e me orgulhar do meu feito ao longe.
Toda Estrada Real é isso aí, você o verde e Pai Maior!
 Serra de São José ao longe


Meus Deus!!!!
 Inacreditável a visão esplendida da Serra de São José.


 Somos absolutamente nada diante da grandeza de Deus e suas criações, sem palavras para tal visual!!!



Depois de tantas subidas 20 minutos de descidas pela mata fechada, faltou uma câmera para filmar a descida.

 Chegada em Tapera depois de 3 horas para percorrer 13 km.
 Com muita fome fui me informar com o Bolão da padaria, ele tentou me ajudar a conseguir alguém que servisse almoço, mas sem sucesso.

Fabiano, o Bolão fez questão de me convidar para almoçar na sua casa, atrás da padaria. fui embora extremamente agradecido. Mais um mineiro com seu jeito acolhedor.
Bolão me contou que tem irmãs que moram em São Paulo Grarulhos.
Valeu bolão!!

 Após percorrer 10 km cheguei em Córregos às 16:45h


Próxima parada Conceição do Mato Dentro a 23 km de distância de Córregos, não chegaria a tempo antes de escurecer, conversando com um morador ele me indicou um amigo que iria para Conceição e me ofereceu uma carona, que não exitei em aceitar.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário