10 de março de 2009

Ilha Grande 2º dia Parte 1

Ontem ainda tive fôlego para ir à São Sebastião (onibus)com meu sobrinho Adriel Francisco, bom garoto!
Aproveitei para estudar a estrada para amanhã, serão de 25 km de serra não tão ingreme, mas alternada entre subidas e descidas, o ponto crítico dela é falta de acostamento, "meus protetores trabalharam dobrado..."
As 06:30 já estava de pé, meu café foram 4 bananas, potássio não pode faltar, o único problema é aquele de sempre, meu nariz começou a sangrar, mas tirei de letra está minha "dificuldade" .
Fui a procura de uma academia para dar uma fortalecida nos músculos, achei uma tal de Drik, R$ 15,00 avulso para treinar 1 hora, aqui é tudo absurdamente caro, depois de um bom papo fechamos por R$ 10,00.
Mandei bronca: costas, braços e pernas, tudo suave para não forçar muito.
Voltei tomei aquele banhão dei uma abraço no meu irmão e segui rumo a Boiçucanga (Descobri que apesar de muitos escreverem Boissucanga, o correto é Boiçucanga, será??). Há anos ouço falar das cochoeiras de lá, meu irmão me aconselhou a não ir porque a caminha seria de 5 km ida e volta, desde a pista de Boiçucanga.
Não adiantou muito seus conselhos, fui para o ponto de onibus e peguei o busão (Viação Ecobus) R$ 2,50, e lá fui eu, ponto de referencia: Estrada do Cascalho "toda vida", logo que desci do onibus avistei um caminhão que vinha de Caraguatatuba para fazer uma entrega, adivinha? Já estava dentro, aquela caroninha, o cara gente fina, me deixou na cara do gol. Ao descer peguei informações com Zé Luiz, uma caiçara muito simples que fez questão de desviar do seu caminho para me levar até o início do caminho da cachoeira.
" As vezes de tanto ouvirmos coisa ruins dizemos que o mundo está perdido, leigo engano, o que tem de gente boa pelo mundo afora, não tá escrito, estas pessoas simples são muito atenciosas, desprovidas de prepotencia e arrogância, ficamos nos preocupando com MBA's, Títulos, Cargos, Poder..., nos deixando cada vez mais amargos e endurecidos, necessários se faz refletirmos ".
Mas a vida e a aventura continua, bela cachoeira Rio de Itú, fiz uma bate e volta, gastei 30 minutos de caminha em rítimo firme, preferi retornar da cachoeira até a avenida principal a pé para sentir o drama. Depois de esperar 1 hora o tal do Ecobus retornei para Maresias admirando a serrinha e recordando a minha subida ontem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário