11 de março de 2009

Ilha Grande 3º Dia Parte 3



13:30 passada quando peguei a balsa rumo a famosa Ilha Bela, primeira vez que venho até a ilha, em 15 minutos estava em terra firme, saquei o mapa da minha mala e pedalei até a pousada, lugar muito aconchegante, decorado com peças na grande maioria de um artesão nativo da cidade (Claudio Costa) bela obras! Fui recepcionado muito bem, para eles (Pousada Bonns Ventos) é novidade, faz 7 meses que eles se filiaram junto a Federação Brasileira dos Albergues da Juventude para receber os alberguistas, dei sorte por enquanto estou num quarto só, pois os quartos são coletivos (2 beliches). Há outros hospedes Argentinos, alemães, e moças alberguistas.

Depois daquele banhão, peguei a bike e me mandei para a parte sul com destino a praia Ilha das Cabras, 2 km da pousada, já que estou no lado norte, ao chegar dei aquele mergulhão mas começou a chover, logo retornei, mas valeu, a vista é linda de frente a ilha que dá o nome a praia, onde pessoas praticam pergulho (R$ 250,00), segundo um caiçara a ilha pertence a um deputado (coitadinho).

Retornei a pousada tomei outro banho, a chuva já cessará, fui caminhar a beira mar parte norte da ilha, até a praia do Perequê, avistei um navio turístico tracado na ilha.

Talvez eu vá fazer um tur de escuna ( R$ 40,00 / Praia Jabaquara e outras) dizem que é um lugar paradisíaco.

Minha programação é levantar por volta das 06:00 h tomar café free por conta da pousada (Ufa!) ir para o lado sul conhecer outras praias e retornar até as 11:00h para embarcar na escuna e retornar somente as 18:00 h.

Está tudo saindo com o planejado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário