22 de março de 2009

Ilha Grande 9º Dia Parte 1




Acordei 05:00 h do dia 17/03/09, tudo estava preparado, fiz um misto frio coloquei na bagagem e pé na estrada. Saí exatamente Às 05:15 h, ainda estava escuro rumei a caminho de Angra, quando chegou na saída da cidade para pegar a estrada como ainda estava escuro, por segurança aguardei clarear para começar o que seria a segunda maior distância da minha aventura (96 km).
Enfim, comecei com rítimo forte, precisava ganhar tempo como de costume, me programei para parar em hora e hora. A cidade de Paraty não é só o que vemos, pedalei quase 30km sentido Rio e ainda continua a cidade. Pela estrada conseguimos ver toda dezenas de ilhas de Paraty, praticamente por 40 km avistei baía de Paraty através da estrada, se é que posso chamar de baía.
O tempo estava fechado, segundo informações é uma região que chove muito, receiei pegar chuva, mas que nada! continuei forte com algumas paradas para hidatração. A bermuda já me imcomodava com assaduras, mas em fim necessitava continuar....
Cheguei em Mambucaba, uma vila-cidade? não sei! criada especialmente para funcionários da Usina Nuclear Angra I e II e segunda informações esta em fase a Angra III, as casas padronizadas, com uma praia que avistei. A usina ainda estava distante 10 km e com muita subida.
Superação era preciso, com muita garra e determinação, pois era a última parte do meu desafio, sentia-me mais cansado neste dia, talvez pelo acúmulo de dias pedalados e ou por ter dormido tarde na noite anterior.












Nenhum comentário:

Postar um comentário