8 de março de 2009

São Vicente/Ilha Grande - Os preparativos finais



Como podem ver esta será minha companheira nos próximos dias, ela me acompanha dia-a-dia para o trabalho e lazer, mas agora ela sentirá o drama.
É uma bike quadro GTI costumizada segundo as minhas necessidades, ela foi adquirida em março/2008 R$ 740,00 e não me arrependo, o custo benefício foi e continua sendo excelente, não preciso nada mais sofisticado apesar de haver preços que chegam até R$ 3.000,00, isto bikes para amadores, pois de competição podem chegar até R$ 15.000,00 ou mais. Aí vai uma dica para quem se interessar em contribuir para amenizar os impactos negativos do transito e da poluição, camada de ozônio, etc, etc, etc e de quebra cuidar da saúde: sportbaikecenter@bol.com.br 13-3468.4810 Alisson, o cara tem experiencia , conhece de bike por ser um usuário ativo e competidor. Ele foi meu consultor técnico, deu todos os macetes e dicas para viagem, juntamente com Weverton, o cara que fica nos bastidores (mecanico) ele é fera!!
Fiz uma revisão total para meter o pé na estrada com tranquilidade, com pneu traseiro ok, reforçado, importado próprio para a empreitada. Gastei R$ 300,00 incluso câmaras para emergencia, bomba de ar, par de hand, squeeze, suporte para squeeze, bagageiro, bermuda para ciclista, canivete com kit chave, o mínimo necessário para a viagem!
Já o alforge 50 litros ( mala de bagageiro) marca Araruana R$ 317,00, tive que buscar em São Paulo, graças ao meu camaradinha Corinthiano David! Valeu meu irmãozinho! Apesar do alforge ser de 50 litros, estou levando o mínimo possível de bagagem para aliviar o peso. Na bagagem optei por camisetas Dri Fit, não amassam, secam rápidas e são leves, máquina fotográfica, kit higiêne, celular, bermuda, sunga, capa de chuva, protetor solar, repelente, barra de cereais, chinelo, atitude, determinação e vontade! Ou seja está tudo ok é só meter bronca. Almoçamos em família na casa da mama, a família é a base, sem ela não somos nada!
A propósito não posso ser injusto com amigos que me deram apoio: Pacheco e Núbile, valeu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário