22 de março de 2009

Ilha Grande 9º Dia Parte 3




Cheguei no centro de Angra dos Reis às 11:30 h, belo desempenho descobri que foram 100 km não 96 km, fiz em 6 horas. A balsa saíria às 13:00 h, fui almoçar (R$ 6,00) almoço razoável.
12:30 h me desloquei para o cais, existem várias outras escunas que fazem a travessia que dura em média 1 1/2 h, abordando passageiros para embarcarem nas escunas que são mais rápidas chegam 30 minutos mais cedo. Me pediram R$ 20,00, não quis disse que aguardaria a balsa R$ 6,50.
No final fechei com o cara por R$ 10,00, coloquei minha companheira bike na prôa da escuna e lá estavamos a caminho de Ilha Grande, o tempo estava fechado, cansado que estava aproveitei e tirei um cochilo até a chegada em Ilha Grande.
Só a travessia já vale a pena é muito linda com dezenas de ilhas e um visual maravilhoso!! (Pintura de Tela).
Quando a escuna chega é a maior muvuca, vários caras com carrinhos para carregarem bagagens, pois há muitos turistas estrangeiros cheios de malas de viagem, fora aqueles mochileiros. Na ilha tudo funciona através de barco, não há balsa para carros, na ilha não há ruas calçadas. Um verdadeiro paraíso.
É uma ilha com 5 mil moradores, com vários pescadores, todos são muito solícitos, e sabem tratar bem o turista, e mais, tanto turista endinheirados feito os estrangeiros, como os brasileiros, lembrei da baixada santista que está muito aquém do povo local da ilha, aliás não só aqui, em Paraty a mesma coisa o tratamento com os turista é excelente.
Enfim fiz o check-in no Hostel do Holandês (R$ 35,00), tomei aquele banho e fui conhecer algumas praias mesmo extremamente cansado, não poderia perder tempo.
Pensei comigo: alcancei meu objetivo, cheguei ao destino sem problemas nenhum, os pneus não furaram nenhuma vez, não houve problemas com bike, não peguei chuva em nenhum momento, chovia antes e depois das minhas pedaladas, isto é incrível.
Agradeci a Deus e aos meus protetores e a todas as energias emanadas para mim por todos aqueles que torceram a meu favor...
Obrigado, Missão Cumprida!!!!

Um comentário: