13 de março de 2009

Ilha Grande 5º Dia Parte 1

Depois de dois dias na Pousada Bonns Ventos seria a última noite, estes dias fiquei sozinho no quarto, mas no final da tarde hospedaram-se
três argentinos que vieram via S. Paulo/Guarujá/Maresias/Ilha Bela. Foi uma experiência interessante ficamos batento papo até as 02:00 h, eles curiosos do Brasil e da nossa lingua e eu a respeito da Argentina, sua língua e sua cultura, puro intercâmbio. O sarro do futebol não faltou, Boca, River, Corinthians, Pelé, Maradona, Ronaldos, Zico e tudo mais.
Um deles torcedor fanático do Boca Jr, veio com uma Bandeira do Brasil e um agasalho do Corinthians, acreditem se quiser.
Pessoal gente boa, um contador, um análista de sistema e um estudante de agronomia. Papo vem papo vai e chega mais um alberguista, Ferrari veio de Brasilia para participar de um Congresso de Educação em Caraguatatuba, o caro é do Ministério da Educação faz um trabalho bonito junto as lideranças nas comunidades fomentando o desenvolvimento da cultura para que os pais possam participar da educação dos filhos incentivando a leitura, com o apoio do setor privado, com grandes empresas: Votorantim, Gerdau e outras mais.
De quebra Ferrari fala espanhol muito bem, conhece a Argentina, e também é corinthiano, o papo correu solto. Ferrari tem tem um Blog a respeito deste trabalho, em breve estarei divulgando vale apena conhecer.
02:30 h e eu precisa dormir porque me esperava 75 km de pedalada São Sebastião/Ubatuba, chovia sem parar e a preocupação aumentava, teria eu que pedalar na chuva?
O relógio despertou as 05:30 h como de costume, a chuva estava intensa, e agora? Decidi que partir assim mesmo, o planograma deveria ser respeitado, dei um tempo tomei café e às 08:00 acertei minha hospedagem (R$ 70,00) duas diárias, me despedi e segui a caminho da balsa.
O Papai do Ceú, adivinha? Cessou a chuva com uma bela estiagem, 08:45 h estava fora da balsa a caminho de Ubatuba, com demasiada nostalgia despedia-me da Ilha Bela tão bela, na estrada a caminho de Ubatuba contempla a ilha toda, aquela imagem me acompanhou por muito tempo, foi fonte de inspiração para minha pedalada e com certeza ficará gravada em minha mente.
Aliás já decidi, voltarei para conhecer a ilha toda, suas praias e trilhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário