22 de março de 2009

Ilha Grande 9º Dia Parte 2











Após Mambucaba parei num posto onde havia uma lanchonete para me refazer com aquele misto frio e gatorade, o dono é um mineiro criado no Rio, gente boa batemos um papo e ele me disse que há alguns meses atrás passou por lá um espanhol que estava fazendo um cicloturismo pela América do Sul, veio do Chile, Peru, Argentina e estava a caminho do Rio de Janeiro, ou seja minha aventura perto da dele não é nada.
Dali podia avistar a usina nuclear no alto do topo, pela frente mais um desafio de subidas, me despedi e " meti bronca ", feito um bom corinthiano cheio de garra, cheguei na usina, e aproveitei para saber um pouco mais sobre ela. Existe um centro de informações, onde fui tratado muito bem, com água e cafezinho. Uma curiosidade, a estrada é péssima e sem acostamento, porém quando estamos chegando perto da usina nuclear a Rio/Santos fica ótima, com certeza por motivo de visitação de autoridades à usina.
Já tinha percorrido a metade do caminho, falta agora só 50 % até Angra do Reis...
De repente encontrei o Edgar um senhor que havia cruzado com ele na estrada em Ubatuba a caminho de Paraty, depois encontrei-o em Paraty subindo um pequeno morrinho a caminho da praia de Jabaquara e agora pasmem, ele estava perto da usina de Angra do Reis. Não resisti e parei para falar com ele, ele me disse que mora nas ruas há mais de 10 anos, dizendo que não poderia parar de andar!?!?!?!........
Esses são os verdadeiros aventureiros solitários, andarilhos do mundo sem eira nem beira, refleti profundamente sobre muitos iguais a ele, sofredores anônimos..... Me senti péssimo lembrando das minhas lamentações sem fundamento algum, pensei comigo: " como sou feliz!!!!....."

Prosegui em solo carioca de Angra, faltava pouco agora para chegar na bolsa que fica no centro da cidade de Angra dos Reis (5 km), parei e mandei ver em duas águas de coco (R$ 3,00), os próximos kms seriam só de subidas, porém suaves, contudo já tinha rodado 90 km as pernas estavam muito pesadas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário